Skip to main content

Sardenha #2



Arbatax Park Resort

Arbatax fica na província de Tortolì, na costa este da ilha. É uma vila pequena, com pouco mais de 5000 habitantes. É lá que se situa o resort onde ficamos e é muito fácil chegar até ele, quando estiverem perto vão encontrar indicações em todos os cruzamentos.
Foi a nossa primeira vez num resort e gostei muito. É um 4 estrelas e optamos por regime com pequeno almoço e jantar. O resort tem praias privadas, umas com areia e outras com rochas, restaurantes, piscinas, campos de ténis, estacionamento, spa, bares, animação e ainda um parque, o Parc Bellavista, com diversos animais onde podem fazer uma espécie de safari.
Não tivemos tempo para aproveitar todas as opções que estavam disponíveis, mas adoramos a nossa estadia.
(As fotos que se seguem são de alguns espaços do resort, aproveitei a insónia do último dia e fotografei sem pessoas. Não tirei fotos aos restaurantes e bares, mas gostei imenso de tudo o que comi!)

O resort está dividido em cinco segmentos, Cottage (com quartos e chalés muito perto da praia que podem acomodar até 4 pessoas), Dune (com quartos independentes em forma hexagonal localizados numa zona panorâmica com vista mar, alguns a 10m da praia), Telis (com quartos individuais localizados na colina com vista mar), Borgo Cala Moresca (que recria uma vila típica da Sardenha) e Monte Turri (o segmento de luxo do resort). Cada um deles tem especificações que os tornam diferentes, como a localização ou o acesso a restaurantes exclusivos.

Ficamos hospedados na categoria Telis, onde dispúnhamos de um quarto com casa de banho e varanda. A decoração é rústica, bem ao estilo da Sardenha, mas muito acolhedora! Não sentimos falta de nada, havia armário, frigorífico, cofre, mesa com cadeiras na varanda e estendal para pormos as toalhas de praia e os fatos de banho a secar. Parece simples mas foi essencial! A zona do nosso quarto ficava muito próxima das praias, piscinas e restaurantes (300m aproximadamente).

Aproveitamos sempre o pequeno almoço no restaurante do hotel. Almoçamos sempre fora porque saíamos depois do pequeno almoço para ir a outras praias. Ao fim do dia regressávamos para jantar. No restaurante do hotel onde podíamos jantar havia sempre buffet, e eu adorei, porque gosto sempre de experimentar comidas novas e assim conseguia provar um bocadinho de tudo e mais alguma coisa. Também tínhamos uma série de sumos, águas e cerveja à disposição. Só as sobremesas deixaram a desejar, provei duas e não achei deliciosas, mas como raramente como sobremesa, sinceramente, nem senti falta. Estava com algum receio quanto às refeições no hotel porque as reviews que li não eram maravilhosas mas não tive razão de queixa, tudo o que comi estava bem bom e não faltava quantidade!

Para nos deslocarmos no resort, do quarto até ás praias e ao restaurante e recepção, íamos sempre a pé. O resort é grande, mas fica tudo bem próximo. Da recepção até à entrada principal, que já fica mais distante, usávamos o Boboi, uma espécie de autocarro sem tecto que passava na recepção da nossa zona a cada 20 minutos, ia parando pelas várias recepções e estacionamentos até à entrada principal do resort. Neste trajecto tínhamos ainda um pequeno desvio pelo parque natural, dava sempre para espreitar alguns animais!

















Via Capri 49, 08048, Arbatax (OG)

Popular posts from this blog

CAN PUBLIC BROADCASTERS HARM COMPETITION AND DIVERSITY?

This is not trick question and it is being increasingly asked as public broadcasters grow larger, offer multiple channels, move into cross-media operations, and increasingly commercialize their operations. The Federal Communications Commission will have to consider that question shortly when it considers the effort of WGBH Education Foundation—operator of WGBH-TV, the highly successful Boston-based public service broadcaster—to purchase the commercial radio station WCRB-FM. WGBH is the top ranked member of the Public Broadcasting Service in the New England and produces about one third of PBS’ programming. It operates a second Boston television station, WGBX-TV, and WGBY in Springfield, Massachusetts. In addition it operates FM radio stations WGBH (Boston), WCAI (Woods Hole), WZAI (Brewster), and WNAN (Nantucket) and is a member of National Public Radio and Public Radio International. It operates two commercial subsidiaries involved in music rights and motion picture production. This mo...

Slow down

Estamos na última semana do verão e por aqui o tempo continua bem bom. Claro que não está mais tanto calor como em Agosto, mas ainda consigo andar de camisolas e tops de alças, t-shirts, vestidos e saias. Num ou noutro dia lá precisei de um blazer ou quimono de manhã cedinho ou de noite, mas ainda está calor. E o que é que eu quero com este paleio todo? Não, não é conversa de circunstância vir aqui falar do tempo. Só me chateia um bocado ver imensa gente já cheia de frio e em colecções de outono dos pés à cabeça quando ainda temos muitos dias com máximas perto dos 30º!! Really!!! Eu já dei uma olhada nas novas colecções e já me apetece o frio para vestir-me em layers, cores mais escuras, malhas, mas calma... O chinelo no pé e a sandália ainda estão mais do que permitidos! Porque já andam de botas, camisolas com gola e manga comprida, casacos de couro... se está tanto calor? Estamos em Setembro, ainda está bom tempo, não andem por aí cheias de roupa da nova colecção, qual vitrina da...

Why should you have a uniform?

Desde maio que não partilhava um look meu aqui! Oh-Meu-Deus!!!! IMENSO!!! Acho que nunca estive tanto tempo sem publicar por cá os meus outfits, mas a verdade é que não tenho tido tempos mortos para conseguir fotografar. Quando tenho tempo não tenho fotógrafo disponível. Este foi o look que usei no jantar do meu aniversário, há mais de um mês, I know, e é daqueles looks bem simples mas que resultam sempre lindamente. Eu adoro este tipo de combinações. E não podia ser mais apropriado aos últimos meses que têm sido non stop. Confesso que cada vez mais sou adepta de deixar pronta a roupa que vou vestir no dia seguinte antes de dormir. Pensar no que vou vestir antes de sair para o trabalho acaba por me gastar demasiados minutos, ainda não estou bem acordada, tenho o raciocínio lento, noto que perco mais tempo quando na verdade o que eu queria era ainda estar a aproveitar a cama! Não sei se são como eu ou não, mas este tipo de combinações salva-me os dias, ou melhor, uns minutos a ma...